sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Como sincronizar o iCloud e o Outlook usando dois passos de verificação e uma app password.

Como sincronizar o iCloud e o Outlook usando dois passos de verificação e uma app password.

Talvez você já tenha ouvido falar do incidente de Snowden e das fotografias nuas de celebridades de Hollywood. Particularmente, fotos de celebridades espalharam-se como neve na internet por causa de hackers que invadiram as contas iCloud de certos utilizadores.


“Se você usar o iCloud com qualquer aplicação de terceiros (como o Microsoft Outlook, o Mozilla Thunderbird, ou o BusyCal) você pode criar palavras-passe específicas para a app que lhe permitirão entrar de forma segura, mesmo que a app que você tem em uso não suporte a confirmação em dois passos. Usando uma palavra-passe específica da app também garante que a sua password primária do ID Apple não é obtida nem guardada por nenhuma aplicação que você possa usar. A partir de 1 de Outubro de 2014, passwords específicas das aplicações serão necessárias para entrar no ICloud usando apps alternativas.” 

Antes do anúncio da Apple, confirmação em dois passos e password de aplicação já vinham sendo usadas pela Google e pela Yahoo!. Estes mecanismos de segurança parecem ser tendências populares. A confirmação em dois passos envia uma mensagem telefónica contendo uma código de confirmação. Depois de se inserir o código no website de verificação da Apple a identidade fica confirmada. Agora é-se então capaz de criar uma palavra-passe de app e usá-la para aceder aos dados do iCloud dentro de aplicações terceiras. 

Para a implementação da confirmação em dois passos da Apple e a password da aplicação, por favor refira-se às instruções em Perguntas Frequentes sobre confirmação em dois passos do ID Apple na Apple. 

O Outlook é uma das aplicações de terceiros populares que requer uma palavra-passe própria para ter acesso ao Gmail, Yahoo! e iCloud. Utilizadores do Outlook podem inserir a palavra-passe da aplicação para obter emails a partir do IMAP ou POP embutido do Outlook. Para CardDAV e CalDAV, podem ser usadas as mesmas palavras-passe nos add-ins para Outlook, como o EVO Collaborator for Outlook, para recuperar contactos, calendários e tarefas.

Ainda assim, se você realmente necessitar manter os hackers à distância, tanto servidores de email on-premise como servidores CardDAV/CalDAV farão o que você procura. O EVO Mail Server é uma das opções que integram mensagens de email, contactos, calendários e tarefas, tudo num só pacote. Faça o download do software a partir do website oficial do EVO e experimente.

Sem comentários:

Enviar um comentário