quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Como partilhar calendários no Outlook sem o Microsoft Exchange e o WebDAV

Como partilhar calendários no Outlook sem o Microsoft Exchange e o WebDAV

Como partilhar calendários sem o Exchange


Sem o Microsoft Exchange Server como é que se partilha um calendário Outlook entre múltiplos Outlooks ou com outras pessoas? Esta é uma pergunta simples com uma resposta não tão simples. Se você for ao website da Microsoft eles dirão que você só pode partilhar calendários ou por email ou com uma conta no exchange server, e todos sabemos que não é essa a resposta que procuramos.

Segue-se a forma mais fácil do fazê-lo:

  1. Primeiro você precisa de arranjar uma conta de calendário, como Gmail, iCloud ou fruux.
  2. Faça o Download do software chave, EVO Collaborator for Outlook (um add-in para o Outlook do produtor de softwares EVO), a partir do website do EVO. Esta é a varinha mágica que faz tudo o resto possível.
  3. Instale o ECO nos locais em que as sincronizações tomarão lugar.

    a. Exemplos de lugares são computadores do trabalho, de casa, ou portáteis.

    b. Instale o ECO no seu computador do trabalho. Em Configurar perfil(is) seleccione perfil Gmail à sua esquerda. Introduza a sua conta Gmail no seu lado direito. Clique em TESTAR para completar o processo Oauth. Quando você sair de Configurar perfil(is) a sincronização iniciará automaticamente.
  4. A partir de agora, quando ligar qualquer dos seus computadores e abrir o Outlook, o ECO iniciará a sincronização e actualizará automaticamente os eventos no seu calendário."

Sem comentários:

Enviar um comentário