Popular Posts

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Como configurar uma conta do EVO Mail Server no Outlook?

Como configurar uma conta do EVO Mail Server no Outlook?

  1. Como configurar o Outlook para uma conta do EVO Mail Server? Vá par ao Outlook, clique em Ficheiros em cima à esquerda e seleccione Definições de conta.
     
  2. Manualmente crie um perfil de email como habitual. Em Tipo de conta, seleccione POP ou IMAP de acordo com a sua preferência. Introduza o seu nome de utilizador e a palavra-passe que você acabou de obter do seu administrador.
  3. Clique em Mais definições à direita. Clique no separador Servidor de saída e marque a caixa O meu servidor de saída (SMTP) precisa de autenticação.
  4. Vá para o próximo separador Avançadas, marque a caixa Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL) e o número da porta mudará para 995 para POP e 993 para IMAP.
  5. A seguir, mude Servidor de saída (SMPT): para 578 se o valor de Usar o seguinte tipo de conexão criptografada: for TSL.
  6. mude Servidor de saída (SMTP): para 465 se o valor de Usar o seguinte tipo de conexão criptografada: for SSL.
  7. Clique em OK para sair, e em OK para tudo o resto.
Agora podemos usar o recurso email do EVO Mail Server no Outlook. Mas e os contactos e calendários? Existe um add-in para o Outlook chamado EVO Collaborator for Outlook que é capaz de lidar com este tipo de processo de verificação em dois passos no Gmail, iCloud e Yahoo!. O download pode ser feito a partir do website oficial. Experimente.

O EVO Collaborator for Outlook é compatível com:

  1. Serviços de contactos públicos, calendários, tarefas como Gmail, iCloud, Yahoo! e fruux. Notas: o ECO suporta a verificação em dois passos do Gmail, as palavras-passe da App da Yahoo! e com a futura verificação em dois passos do iCloud.
  2. Servidores de CardDAV/CalDAV on premise como o EVO Mail Server, servidor Mac OS X, OwnCloud e Zimbra.
Depois da instalação do ECO, qualquer item de contacto, calendário ou tarefa criado por outras vias como dispositivos móveis ou por interfaces web serão sincronizados ao Outlook e vice-versa.

Para todos os itens antes da instalação do ECO você pode seleccionar items manualmente e carregá-los à sua conta CardDAV/CalDAV.

Acho que o serviço vale cada cêntimo.

Por favor refira-se aos seguintes links sobre como sincronizar serviços de CardDAV/CaldDAV populares com o Outlook:

  1. Sincronizar o Gmail com Outlook
  2. Sincronizar o iCloud com Outlook
  3. Sincronizar Mac OS X, Zimbra ou OwnCloud com Outlook


Sem comentários:

Enviar um comentário