Popular Posts

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Como configurar um servidor CardDAV? Como configurar um servidor CalDAV?

Como configurar um servidor CardDAV? 

Como configurar um servidor CalDAV? 

Por vários motivos muita gente quer ter o seu próprio servidor de livro de endereços, para maior segurança por exemplo; existem vários programas de software servidores de livro de endereços (CardDAV) e servidores de calendário (CalDAV) por aí, tal como o ownCloud para Linux e servidor Mac OS X para computadores da Apple, etc. Todavia, qual é a nossa escolha caso queiramos configurar uma num PC Windows? Eu recomendo que é super fácil de instalar: EVO Mail Server.


Existem apenas alguns passos para que você possa ter o seu servidor CardDAV/CalDAV a funcionar.


  1. Abra a porta 8008, 8443 (para SSL), e 8843 (para SSL) no firewall da rede ou router se tal dispositivo existir e você o quiser acessível pela Internet.

  2. Faça o Download do EVO Mail Server a partir do Site Oficial do EVO e instale-o.
  3. Em Estado de definições de servidor na página Estado do EVO Mail Server, clique nas setas rotativas circulares  no lado esquerdo do Windows Firewall para abrir as portas CardDAV/CalDAV no passo 1.

  4. Insira o nome do dmínio em Domínio Primário dentro da página de Definições do GUI do EVO MAIL Server, se tiver um nome de domínio de Internet e quiser que o EVO crie um certificado SSL apropriado para isso. Caso contrário, o IP interno do seu servidor ou IP público também serve.

  5. Na mesma página de Definições , vá para 9. EVO Collaboration Add-on: Definição CardDAV and CalDAV e clique em activado para SIM.

  6. Clique em Verificar conf. à direita de Serviço ECA e clique em INICIAR para começar o serviço. Aí, uma janela irá surgir informando-lhe que o serviço está em operação. Note: talvez você tenha que fazer o download do MS VC++ 2008 runtime e ECA (EVO Collaboration Add-on) neste passo.

Agora você pode usar qualquer cliente CardDAV/CalDAV activo, como o EVO Collaborator for Outlook, dispositivos iPhone/iPad, Apple iCal, Lightning add-on do Thunderbird , e etc para acessar recursos CardDAV/CalDAV.

Sem comentários:

Enviar um comentário